27 março, 2006

 

124. Forcalhos - clip experimental

Na intenção de mostrar algumas imagens em movimento (filmes, vídeos, …) o blog “Notícias dos Forcalhos” registou-se no “Google Vídeo” AQUI.
Feito o registo havia que testar o serviço. Para tal criei um pequeno clip, de forma básica, sobre os Forcalhos, e coloquei-o no “Google Vídeo”. A qualidade da imagem não é a melhor, mas, para visualização na net, é aceitável. Assim sendo, já estamos preparados para, de hora em diante, apresentar neste blog cenas animadas.
Ainda em relação ao clip, que mencionei acima, quando o realizei não tinha intenção de o publicar no blog uma vez que foi feito só a título experimental. Mas, por insistência de alguém (CHGJ) optámos por o publicar.
Chamo a atenção que o cantar inicial é uma sobreposição. Foi extraído de uma gravação áudio, de um cantar ao desafio em 24-12-1989, sendo o tocador do "harmónico" o saudoso ti Carriço. Mais adiante, ainda quase no início da procissão, também há uma música sobreposta, “Nossa Senhora da Póvoa”, gravada em 1984 no magusto de Monsanto (Lisboa).
Para ver o clip basta clicar na imagem abaixo.

 Forcalhos clip experimental

OJ

.
Comments:
Sempre vanguardistas.
Força amigos.
Um abraço
 
Por acaso ontem andei a vasculhar o Google video e encontrei la o video. chamou logo a atençao.
 
Marco, és um afortunado. Isso foi quase o mesmo que ver um filme antes da sua estreia.
 
Pato, a quem te referes? Olha que existe o nome Feio nos Forcalhos. Não cries confusões.
Deduzo que te referes a mim. Como se costuma dizer, mostra-se o que é bonito. Por isso evito aparecer. E depois alguém teve de filmar….
 
Enviar um comentário

<< Home
  • This page is powered by Blogger. Isn't yours?