09 março, 2006

 

117. Um testemunho

Sabendo eu que o Marco Pespega esteve este período de Carnaval nos Forcalhos e, inclusive, foi brindado também com a neve, solicitei-lhe que nos enviasse um testemunho para publicar num post. Não estando ele habituado a escrever artigos sei que teve de duplicar o esforço que agradeço desde já. Em anexo juntou fotos com o cenário, sempre belo, da Consolação, desta vez cheio de neve, de que aqui publicamos algumas.
OJ


O testemunho





- Portal de entrada para o recinto da Consolação com neve deste Carnaval. Cortesia de Marco Pespega.




Para descansar do Stress do Trabalho ou mesmo da cidade para mim não há melhor remédio do que passar uns dias nos Forcalhos. Temos um ar puro do campo, temos paisagem, sítios óptimos para passear, temos o caldo escoado entre muitas coisas mais. Gosto de, quando chega a noite, ouvir o silêncio, de acordar de manha e não ter de ouvir carros a passar, de não ver gente apressada a correr para o emprego, de não ter filas de trânsito. Aliás, quanto a esta ultima, apenas quando há algum pastor com as ovelhas no meio da estrada.
E por falar em pastor e ovelhas, estou a lembrar-me do Bilo Charrito que costuma levar as ovelhas para o lameiro indo atrás delas a apitar com a carrinha.










- Mais três imagens ilustrando a Consolação em dia de neve. Cortesia de Marco Pespega.

Outra das coisas de que muito gosto é de ir com o Zé Noi dar comida aos touros e, claro, da Capeia no Verão.
No Inverno temos um clima muito frio, mas nada que uma casaca e um bom lume não resolvam. Aliás, temos o fogo no Natal, altura em que a malta se junta em volta do enorme madeiro, enquanto convive com os amigos e bebe uns copos que sempre ajudam a aquecer. E por frio, não podia deixar de falar na neve que, com o seu manto, cobre a zona nos dias de Inverno.
Mas é por estas coisas todas que eu adoro os Forcalhos.

Marco Pespega



PS: Actualização do post n.º 57 (Zé Nói no “Cinco Quinas”) com uma imagem a cores AQUI. Cortesia de Marco Pespega.

.
Comments:
A neve é sempre espectacular. As fotos estão óptimas...
O Marco foi mais um que se rendeu aos encantos Forcalhenses.
Quanto ao João Manso tem montes de razão no seu comentário... é sempre assim, aqueles que fazem algo estão sempre sujeitos a criticas...mas pior que isso é não fazer nada com medo de ser criticado.
Minha mãe costumava dizer:
"Até o próprio Jesus Cristo, que morreu para nos salvar, não agradou a todos"
 
O´ Marco tu arranjaste um "saralho do carilho" ao Bilo Charrito, porque segundo ouvi dizer a Soc. Protectora dos Animais instaurou um processo contra ele, pelo facto de obrigar as ovelhas a correr...
Também não é justo... ele ir de carrinha e as desgraçadas nem uma bicicleta a pedais...
Um abraço
 
Enviar um comentário

<< Home
  • This page is powered by Blogger. Isn't yours?