28 abril, 2006

 

138. Capeia da Páscoa em Alfaiates










No Domingo de Páscoa, em Alfaiates, teve lugar mais uma capeia arraiana. Os touros da ganadaria do nosso conterrâneo Zé-Noi estavam estacionados nuns lameiros próximos da Sacaparte.
Também foram muitos os cavaleiros que compareceram para acompanhar o encerro, a que se juntaram motas, carros e peões.
Contudo, os touros conseguiram fugir durante esta deslocação e, por isso, o encerro foi efectuado apenas com dois touros mais os cabrestos.


















Para o touro da prova houve movimentos demorados nos curros. Nessa altura, o Adérito, dos Forcalhos, foi, lamentavelmente, vítima de uma cornada no braço e mão tendo que ser hospitalizado com esmagamento desse membro. Já teve alta ficando o braço em gesso. Desejamos-lhe uma boa recuperação.



- O nosso conterrâneo Adérito com o braço ao peito, alguns dias depois do acidente.






Embora não tenha presenciado a capeia, os comentários que me chegaram foram muito favoráveis e elogiosos.

OJ

.
Comments:
xiii! em alfaiates fogem sempre! no soito a semana passada também fugiram! ahah! mas até tem piada, porque acrescenta algo de novo para contar e os cavaleiros andam entretidos pelas ruas à procura dos bois :P
 
ah sim, e pode acontecer como me aconteceu a mim na semana passada no soito... abri a janela do quarto e os bois passaram mesmo aos meus portões! vieram dizer-me bom dia! =)
 
Os touros a dizerem bom dia?!!! Não sei não! Talvez o que queriam dizer era: Tás aqui tás a sonhar outra vez!
 
Enviar um comentário

<< Home
  • This page is powered by Blogger. Isn't yours?