20 abril, 2006

 

135. O borrego

A Páscoa é em si uma celebração festiva que congrega as pessoas. A evocação da ressurreição está presente na natureza com as plantas a florir, nos dias com um Sol mais quente e luminoso, e nas pessoas que aproveitam este tempo para visitar familiares e amigos.
São muitos os pretextos para o convívio e para festas. É disso que vamos dar conta nestes próximos posts.

Nos Forcalhos, como já tem acontecido há alguns anos para cá, há quem organize o “borrego”. No fim-de-semana passado foi o Jorge que, nas suas instalações, preparou este convívio, a que eu também fui convidado. Para além de forcalhenses igualmente marcaram forte presença gentes do Souto.
Na confecção dos alimentos era notória a mão do Raul. Estava tudo muito saboroso. O almoço foi animado e no fim todos saíram satisfeitos.



















Mas por tudo ser tão bom tivemos direito a uma segunda dose. Não se ficou só pelo almoço, havendo, no fim do dia, o jantar. As imagens, com que ilustramos este post, são elucidativas do bom convívio e da satisfação de todos. Na ultima foto de cima, no exterior, parte dos forcalhenses presentes.
Parabéns ao Jorge pela organização deste convívio.











OJ

.
Comments:
Nos Forcalhos não há mulheres?Estarão elas todas na cozinha?!... De repente pensei estar perante um convívio de talibãs!...
 
Será obrigatório 5o%H/50%M? Ou ainda há liberdade de associação?
No post acima alguém proibiu, por exemplo, as mulheres de ir para o bar? de ir a cavalo fazer o encerro ou de pegar ao forcão?
nada de fundamentalismos...
 
Eu estive de manhã em Aldeia da Ponte na véspera do dia de Páscoa e por acaso vi mulheres a cavalo a fazer o encerro, vi mulheres no bar e só não vi mulheres no forcão porque fui embora antes do boi da prova!...Uma mulher a pegar ao forcão já não é um acontecimento inédito!
 
por tradição as mulheres preferem nao comparecer a reunioes assim... é já da sua mentalidade! eu fui comer a lebre com os caçadores e além de mim só mais 4 mulheres se encontravam na sala... é normal, embora pareça machismo. e sim, as mulheres pegam ao forcão! em aldeia velha também :D
 
Não posso deixar de fazer uma anotação para o 1º anónimo.
Se reparar bem na 3ª foto (a contar de cima e da esquerda para a direita) a personagem sentada à mesa com a cabeça coberta com um boné e cabelo na disposição de "rabo-de-cavalo" é mulher. Se estava a preencher alguma cota não sei, mas, garanto-lhe, que não foi para nenhuma dança do ventre para os que lhe parecem "talibãs".
 
Enviar um comentário

<< Home
  • This page is powered by Blogger. Isn't yours?