06 março, 2006

 

116. Núcleo Sportinguista do Concelho do Sabugal










Ontem o Sporting jogou contra o Gil Vicente e ganhou por 2-0.
Aproveito o facto para escrever sobre o Núcleo Sportinguista do Concelho do Sabugal. Na passada data de 18-02-2005 fui convidado pelo sportinguista forcalhense José Carlos Jorge Aposta, que faz parte da direcção do núcleo, a assistir ao jogo Sporting – Paços de Ferreira, no respectivo núcleo. E assim, fui. A noite estava péssima com grandes rachadas de vento, tocadas com chuva, transformando a estrada numa pista de obstáculos, para além do perigo de se encontrar escorregadia. Mas na minha condução segura ultrapassei a dificuldade do deslocamento dos Forcalhos para o Sabugal.
Chegámos e ainda estava a dar o jogo Vitória de Guimarães – Benfica. Os presentes não deram muita importância ao jogo preferindo actualizar conversas.











O jantar preparava-se, entretanto, na copa e, ainda no decorrer do jogo do Benfica, foi servido. Vieram as travessas e, dentro de um convívio de equipa, foi-se jogando com o garfo e a faca, numa luta táctica e marcando golos para a boca. A regar um bom vinho.
O “Zé-Carlos” fez questão de me salientar que, devido ao mau tempo, estava pouca gente porque, em norma, o núcleo enche.
No final o Benfica perdeu por 2-0. Curiosamente, apesar do contentamento geral, não houve grande folia. Soltaram-se só algumas análises.











Já com todos compostos, começou o jogo. Com o decorrer do tempo a ânsia por um golo aumentava e aos 29 minutos Sá Pinto marca o golo esperado.
Há festa! Soltam-se gestos de vitória, entre expressões eufóricas.
Apesar de o Sporting mostrar a sua superioridade, houve os momentos de tensão e expectativa.
Nesta minha ida ao núcleo o jogo não deixou nada mal os Sportinguistas porque ainda marcaram mais dois golos: Deivid aos 87 minutos e Tello aos 92 minutos.











O ambiente foi muito agradável, não deixando trespassar o temporal que passava lá fora. E também foi bom verificar que existe o encontro de várias faixas geracionais. Outra coisa salutar é saber que há benfiquistas que costumam ir ao núcleo ver os jogos e, apesar das pirraças normais, são bem recebidos.
Também eu, sendo praticamente um estranho, fui bem acolhido com simpatia e muita generosidade. Promete outra visita. Obrigado Zé-Carlos.


OJ

.
Comments:
Se bem te conheço, Pato, agora vê lá o que vais fazer com as bombas!
:0
 
Lagartagem
 
Enviar um comentário

<< Home
  • This page is powered by Blogger. Isn't yours?