23 fevereiro, 2006

 

110. Escola dos Forcalhos condenada










Há muito que é notória a desertificação das aldeias do interior e os Forcalhos participa dessa mudança. A natalidade é praticamente nula e não havendo crianças já se adivinha o triste fim da escola. Neste momento é frequentada somente por quatro alunos, número insuficiente, de acordo com as medidas que o governo quer tomar, para manter uma escola aberta.
Temos pena, muita pena mesmo, que a escola encerre… mas estamos de acordo com a medida governamental. Efectivamente com um número tão exíguo, sob o ponto de vista pedagógico, não se justifica manter a escola… esta e outras idênticas. O completo desenvolvimento e a sociabilização das crianças ficam prejudicados nas actuais circunstâncias. Agora é preciso que haja transportes dignos e atempados, escolas de acolhimento próximas, dotadas dos requisitos mínimos e com fornecimento de refeições.
No jornal “Terras da Beira”, número 657, de 9 de Fevereiro, foi publicado um artigo sobre esta matéria com uma tabela indicando as escolas a encerrar e as escolas de acolhimento. Extraímos a parte referente ao concelho do Sabugal:
















OJ

.
Comments:
pois... =| tb ameaçaram fechar a de AV...mas felizmente mantem-se...
 
Assim ganha, em princípio, mais 3 alunos, da Aldeia do Bispo. Mas se a natalidade mantiver reduzida até quando se manterá aberta?
 
Enviar um comentário

<< Home
  • This page is powered by Blogger. Isn't yours?