20 fevereiro, 2006
107. O homem das neves

Ontem, Domingo, os Forcalhos, e toda a região, acordou num manto branco.
A noite de Sábado para Domingo tinha sido de um autêntico vendaval com rachadas de vento muito fortes sacudindo, sem dar descanso, arvores e giestas. As estradas encheram-se com pedaços de lenha.
A luz chegou a faltar durante várias horas, tendo muita gente ido para a cama antes de ela regressar. Na escuridão adormeceu os Forcalhos.
Mas de manhã, ao acordar, estava tudo branquinho. O branco, de surpresa e às escondidas, caíra durante a escuridão da noite.
Não foi um nevão, mas o encanto estava à vista. Pela terceira vez caiu neve nesta estação do frio. Ao início da tarde já tinha desaparecido praticamente por completo a neve, mantendo-se somente nas serras. Fica o registo de algumas fotos.






Hoje, segunda-feira, pode observar-se, como prova a última foto acima (tirada da Cabeçalta), a existência de alguma neve para lá de Aldeia Velha e para os Fóios, nas serras.
Eu ainda subi ao Sabugal Velho e tive neve suficiente para moldar um homem das neves a contemplar a espectacular vista que daí se tira.

OJ
.
Comments:
<< Home
Parabéns.... O homem das neves está genial... muito bem moldado, parece uma autentica estátua.
Um abraço
Um abraço
A obra é efémera, sem dúvida, mas não é por isso que tem menos valor.
Apesar de tudo, ficam as fotos para a posteridade...
Apesar de tudo, ficam as fotos para a posteridade...
sábado tambem andei a fazer bonecos de neve! e todo o fim-de-semana avistei neve na serra. bela paisagem de inverno! =)
Enviar um comentário
<< Home